Como cuidar de plantas de couve de Bruxelas?

As couves de Bruxelas espaciais são plantas a 30 centímetros de distância em fileiras separadas por 61
As couves de Bruxelas espaciais são plantas a 30 centímetros de distância em fileiras separadas por 61 centímetros.

Couves de Bruxelas (Brassica oleracea gemmifera) requerem 100 dias de temperaturas abaixo de 27°C para atingir a maturidade. Eles geralmente são cultivados como uma safra de outono e início do inverno ou no final do inverno e na primavera em climas que raramente sofrem geadas, embora as plantas possam sobreviver a algumas geadas leves. A maioria das couves de Bruxelas são transplantadas para o jardim a partir de mudas iniciadas 12 semanas antes do plantio ao ar livre. Transplante suas mudas quando as temperaturas estiverem entre 45 e 24°C, para que elas tenham um crescimento inicial saudável e não sejam expostas ao calor.

1

As couves de Bruxelas espaciais são plantas a 30 centímetros de distância em fileiras separadas por 61 centímetros. Cultive as plantas em solo bem drenado em um local que receba seis horas de luz solar diariamente.

2

Regue os brotos cerca de uma vez por semana ou com frequência suficiente para que os 15 centímetros superiores do solo permaneçam úmidos e não sequem a mais de 1,30 cm de profundidade. Forneça aproximadamente 2,50 cm de água na irrigação, mas não deixe o solo ficar encharcado.

3

A maioria das couves de Bruxelas são transplantadas para o jardim a partir de mudas iniciadas 12 semanas
A maioria das couves de Bruxelas são transplantadas para o jardim a partir de mudas iniciadas 12 semanas antes do plantio ao ar livre.

Cubra o solo com uma camada de palha de 5,10 cm para ajudar a manter o solo úmido e evitar ervas daninhas. Retire as ervas daninhas com a mão assim que as notar, para que não criem raízes profundas e se espalhem no jardim.

4

Fertilize as couves de Bruxelas quatro semanas após o transplante para o jardim e novamente às 10 semanas após o transplante. Polvilhe 0,5 xícara de fertilizante 21-0-0 em cada fileira de 10 metros, a cerca de 15 centímetros da base das plantas. Regue após o fertilizante para que os nutrientes penetrem no solo.

5

Monitore as plantas diariamente em busca de sinais de danos causados por insetos, que geralmente aparecem como folhas cheias de buracos ou mastigadas, ou problemas de doenças, incluindo crescimento de fungos ou manchas nas folhas. Pulverize as pragas de insetos com um sabão inseticida ou pesticida formulado para o inseto específico, seguindo todas as instruções da embalagem. Aplique um fungicida rotulado para uso em culturas alimentares, seguindo as instruções do rótulo, se doenças fúngicas infectarem os brotos.

6

Corte a ponta superior do caule quando os primeiros brotos começarem a aparecer. Colha os rebentos maduros quando atingirem cerca de 2,50 cm de diâmetro. Corte todo o caule contendo os brotos da planta quando a maioria dos brotos atingir seu tamanho total e, em seguida, quebre os brotos individuais do caule.