As ervas daninhas podem causar decomposição em uma laje de concreto?

Pode realmente crescer através do concreto
Uma erva invasora, o knotweed japonês (Fallopia japonica), pode realmente crescer através do concreto.

O concreto pode ser o material de construção perfeito - resistente, à prova de fogo, um bom isolante e duradouro. O Coliseu Romano e o Panteão, ambos construídos há cerca de 2.000 anos, ainda atraem turistas que se maravilham com a sobrevivência desses edifícios de concreto. E, no entanto, mesmo o concreto pode sucumbir às ervas daninhas agressivas.

Noções básicas de concreto

Os termos "concreto" e "cimento" são frequentemente usados incorretamente para se referir ao mesmo material. No entanto, o cimento é na verdade um ingrediente do concreto. O cimento é um pó fino, tipicamente composto de argila moída e calcário, que quando misturado com água cria uma pasta forte. A pasta liga uma mistura de areia e cascalho ou brita, e o material resultante é concreto – duro, sólido, confiável, capaz de durar milênios.

As ervas daninhas podem contribuir para a deterioração do concreto

As ervas daninhas estão logo atrás
Uma vez que uma rachadura ou ruptura apareceu no concreto, as ervas daninhas estão logo atrás.

Como qualquer coisa exposta aos elementos, o concreto está sujeito a tensões ambientais. Frio e calor extremos causam expansão e contração, enfraquecendo gradualmente o material. Terremotos e movimentos mais sutis do solo introduzem rachaduras e rupturas nas estruturas de concreto. A chuva ácida pode criar rachaduras e buracos. Uma vez que uma rachadura ou ruptura apareceu no concreto, as ervas daninhas estão logo atrás. Eles florescem em solo pobre e crescem rapidamente, empurrando o concreto enfraquecido e causando mais rachaduras e rachaduras – o que abre espaço para mais ervas daninhas. Se não for controlada, uma população florescente de ervas daninhas pode destruir calçadas, calçadas, estradas e prédios.

O knotweed japonês é particularmente invasivo

Uma erva invasora, o knotweed japonês (Fallopia japonica), pode realmente crescer através do concreto. Pode se reproduzir a partir de pedaços parciais de raízes e pequenos fragmentos de caule. Esta planta é um problema em partes da Europa, Canadá, Europa e Nova Zelândia. Programas de erradicação estão em andamento em todas as áreas afetadas.

Veja uma erva daninha, puxe uma erva daninha

Mantenha o concreto em boa forma sendo implacável no controle de ervas daninhas. Examine potenciais áreas problemáticas pelo menos uma vez por semana. Retire as ervas daninhas antes que elas tenham a chance de florescer e plantar sementes. Descarte todos os fragmentos de ervas daninhas para que eles não tenham uma segunda chance de arruinar o concreto.

Artigos relacionados
  1. As batatas crescem na água?
  2. Rega adequada para novas plantas
  3. Como proteger as plantas de muito sol?
  4. Como podar um cipreste?
  5. Como podar madeira morta em clematite?
  6. Como podar um arbusto de lápis?