Como aparar o fundo de um pinheiro?

Quer você chame a poda dos galhos mais baixos de uma árvore de "galho para cima"
Quer você chame a poda dos galhos mais baixos de uma árvore de "galho para cima", "contorno" ou "elevação da copa", a prática é uma questão de debate nos círculos de horticultura, especialmente quando se trata de pinheiros (Pinus spp.).

Quer você chame a poda dos galhos mais baixos de uma árvore de "galho para cima", "contorno" ou "elevação da copa", a prática é uma questão de debate nos círculos de horticultura, especialmente quando se trata de pinheiros (Pinus spp.). Nos pinheiros com forma piramidal clássica, os ramos inferiores sustentam os que estão acima deles. Se você mora em uma área que recebe fortes nevascas, a falta de galhos inferiores em um pinheiro pode resultar em colapso do galho superior. Em áreas onde a neve não é uma preocupação, você pode podar os galhos mais baixos de um pinheiro que colide com sua casa, calçada ou calçada quando a árvore está inativa.

1

Examine os galhos mais baixos do seu pinheiro no meio do inverno, procurando aqueles que estão quebrados, não têm mais folhagem, que invadem uma estrutura ou outro elemento da propriedade, ou que se inclinam a menos de 10 metros do solo. Em áreas propensas ao fogo, galhos próximos ao solo podem criar uma "escada" que ajuda o fogo a saltar do solo para as copas das árvores e estruturas mais altas. Os pinheiros são considerados particularmente combustíveis.

2

Limpe a lâmina de sua serra de poda com limpador antisséptico doméstico para eliminar qualquer doença de planta que possa permanecer na lâmina de plantas previamente podadas com a ferramenta.

3

Coloque roupas de proteção, incluindo óculos de segurança, calçados resistentes e luvas de trabalho, para evitar ferimentos causados por galhos de árvores ou ferramentas de poda.

4

A falta de galhos inferiores em um pinheiro pode resultar em colapso do galho superior
Se você mora em uma área que recebe fortes nevascas, a falta de galhos inferiores em um pinheiro pode resultar em colapso do galho superior.

Corte um terço do galho mais baixo que você vai remover, cerca de 30 centímetros do tronco do pinheiro, cortando da parte inferior do galho em direção ao topo.

5

Serrar do lado superior do galho em direção ao fundo em um ponto de 2 a 8 centímetros após o primeiro corte, afastando-se do tronco. O galho deve quebrar e cair antes de você chegar até o fim. O corte inicial impede que a casca derrube a árvore à medida que ela cai.

6

Corte todo o restante do toco de 1 metro no tronco, 0,5 a 2,50 cm do colar do galho, o inchaço onde o galho encontra o tronco. O colar é preenchido com células de crescimento que ajudam a casca a crescer sobre a ferida de poda.

7

Repita as etapas 4 a 6 para cada galho que você precisa cortar.