Árvores para uma lagoa

As árvores adicionam um elemento vertical à aparência da paisagem ao redor de uma lagoa
As árvores adicionam um elemento vertical à aparência da paisagem ao redor de uma lagoa.

As árvores adicionam um elemento vertical à aparência da paisagem ao redor de uma lagoa. A sombra das árvores lançadas na água esfria sua temperatura e dá à vida selvagem um lugar para se esconder do sol da tarde. A chave para escolher árvores para um lago é escolher variedades que não cresçam raízes invasivas que danifiquem o ecossistema do lago. Dependendo do espaço ao redor do lago, escolha árvores que complementem o tamanho do lago.

Árvores altas

Árvores altas lançam muita sombra, incluindo sombra filtrada que se move com o sol. As cinzas da montanha "Coral Fire" (Sorbus hupehensis "Coral fire") crescem melhor nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 2 a 8, atingindo 30 metros de altura e largura com um dossel redondo. Esta árvore de casca vermelha produz cachos de flores brancas vistosas do final da primavera até o verão, seguidos por bagas ornamentais vermelhas brilhantes que chamam a atenção para a árvore quando as folhas coloridas caem. A bétula prateada (Betula pendula) atinge 65 metros de altura com um dossel de 32 metros de largura nas zonas 2 a 11 do USDA. Esta árvore de folha caduca ornamental floresce na primavera e atrai a vida selvagem para a lagoa. As bétulas prateadas crescem até 91 centímetros por ano quando plantadas em solos de boa drenagem em exposição plena ao sol.

Árvores médias

Escolha árvores que complementem o tamanho do lago
Dependendo do espaço ao redor do lago, escolha árvores que complementem o tamanho do lago.

As árvores de tamanho médio não se elevam acima dos edifícios, mas são adequadas para a área ao redor de grandes lagoas. Os salgueiros do deserto "Borgonha" (Chilopsis linearis "Borgonha") produzem um dossel aberto e arejado composto de folhas verdes estreitas em galhos chorosos. Esta árvore de folha caduca atinge até 15 metros de altura e largura nas zonas de resistência das plantas do USDA de 7 a 9, com flores perfumadas em forma de trombeta vermelhas na primavera e no verão. As macieiras Redbud (malus x sieboldii "Calocarpa"), nas zonas 4 a 8 do USDA, produzem massas de botões vermelhos que se abrem em flores brancas no início da primavera, seguidas de folhas verdes brilhantes e frutas vermelhas brilhantes. Esta árvore de 20 metros de altura atrai pássaros para a lagoa.

Árvores pequenas

Pequenas árvores crescem menos de 15 metros de altura e ficam bem em proporção com lagoas de tamanho médio. O salgueiro variegado japonês (Salix integra "Hakuro-nishiki"), nas zonas 5 a 8 do USDA, produz flores de primavera rosa e galhos vermelhos eretos que começam a chorar quando maduros nesta árvore de 6 a 10 metros de altura. As folhas variegadas de branco, rosa e verde perdem sua tonalidade rosa à medida que envelhecem. As bétulas do rio "Summer Cascade" (Betula nigra "Summer Cascade") crescem galhos arqueados que choram no chão nas zonas de resistência das plantas do USDA de 4 a 8. Esta árvore de 6 metros de altura se espalha por 10 metros de largura e parece impressionante quando refletida em uma lagoa.

Árvores anãs

As árvores anãs crescem mais devagar que o normal e ficam mais curtas que as árvores pequenas. Essas árvores ficam bem em torno de lagoas menores no quintal. As árvores anãs de espinheiro yedda (Rhaphiolepis umbellate "Menor") formam copas sempre verdes compostas de galhos densos cobertos de folhas verde-escuras que se aglomeram nas extremidades dos galhos. Esta árvore de crescimento lento atinge de 3 a 4 metros de altura e largura nas zonas 7 a 11 do USDA, com flores brancas perfumadas da primavera e bagas ornamentais de outono. As macieiras "Tina" Sargent (Malus sargentii "Tina") produzem um dossel denso com botões vermelhos brilhantes que se abrem em flores brancas seguidas por frutos vermelhos de 0,60 cm de largura nas zonas de resistência das plantas do USDA de 4 a 8. Esta árvore frutífera só cresce até 5 metros de altura e se espalha por 6 metros de largura.