O salgueiro-chorão (Salix babylonica) é uma árvore graciosa e de crescimento rápido que cresce melhor nas zonas 6 a 9a do Departamento de Agricultura da Europa. Cresce até cerca de 35 metros de altura com uma extensão de 30 metros. Os salgueiros- chorões crescem melhor se plantados perto de um riacho ou lago, mas podem sobreviver a períodos de seca. O salgueiro-chorão requer pouca poda como uma árvore madura se for treinado para um único líder central começando imediatamente após o plantio e podado a cada inverno quando jovem.
1
Selecione um galho forte próximo ao topo da árvore como líder central. Amarre este galho na vertical a uma estaca até que a árvore atinja a altura desejada. Use podadores para remover outros galhos verticais que formam um ângulo de virilha estreito com o líder central e têm aproximadamente o mesmo comprimento.
2
Remova galhos mortos, doentes e quebrados com os podadores ou podadores. Casca quebrada, galhos marrons ou manchas afundadas indicam galhos mortos ou doentes.
3
Corte os galhos no terço inferior do tronco. Faça todos os cortes perto do tronco, mas fora do pequeno inchaço na base do galho, conhecido como colar do galho.
4
Apare os galhos que tocam o solo a cerca de 4 metros acima do solo. Corte em um ângulo de 45 graus logo além de um botão.
5
Remova um galho de qualquer par que se cruze ou esfregue.
6
Afine a copa para que haja um crescimento equilibrado ao redor da árvore. Não remova mais de um terço do crescimento verde da árvore.
Referências
Pontas
- Use podadores em galhos com menos de 1,30 cm de diâmetro, podadores em galhos maiores.
- Meio ao final do inverno é a melhor época para podar salgueiros.
Avisos
- Siga os procedimentos de segurança adequados ao usar a escada.