O poeta John Keats descreveu a alegria como ter a mão sempre nos lábios, dando adeus. As papoilas orientais (Papaver orientale) provam o seu ponto de vista: proporcionam um momento de beleza absoluta e depois desaparecem. As hastes cinza-esverdeadas sobem até 4 metros antes de formar as maravilhosas flores sedosas em tons incomuns que variam de prata a rosa a escarlate brilhante. A papoula oriental floresce por um breve período durante maio e junho e depois morre, deixando apenas vegetação e raízes. Uma planta estabelecida requer poucos cuidados até que a touceira se torne densa ou maciça; para diluir a moita, divida as raízes no outono.
1
Cultive papoulas orientais em solo profundo e argiloso em uma área aberta com pleno sol. Verifique o crescimento das plantas vizinhas periodicamente e corte-as com tesouras se elas começarem a aglomerar ou sombrear as papoulas.
2

Irrigue as papoulas orientais na primavera e no início do verão se o tempo estiver seco. Fornecer 2,50 cm de água todas as semanas na ausência de chuvas significativas. Pare de regar depois que as plantas terminarem de florescer e as folhas murcharem.
3
Divida a moita de papoulas em setembro, após o início das chuvas de outono. Desenterre a touceira da raiz da papoula com uma pá, começando do lado de fora da linha de gotejamento da planta. Continue cavando até que você possa transformar as raízes de papoula. As papoilas orientais têm uma massa de raízes brancas em forma de cenouras finas. Retire toda a massa. Corte o comprimento de uma raiz com uma faca afiada para dividir uma seção. Faça os cortes para que cada pedaço que você pretende transplantar tenha alguma raiz principal e uma parte do caule, incluindo pelo menos um olho. Corte quantas seções forem necessárias para reduzir a massa da raiz. Transplante-os em solo argiloso em uma área ensolarada, colocando-os tão profundamente no solo quanto no local anterior. Dividir os aglomerados dessa maneira é a única maneira de diminuir as papoulas perenes estabelecidas.
4
Aplique uma camada de 7,60 cm de composto orgânico sobre a área radicular das plantas no início do inverno. Mantenha a cobertura a pelo menos 5 centímetros de distância de qualquer folhagem restante da planta.
Referências
Recursos
Pontas
- As papoulas orientais prosperam nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 2 a 9. Elas podem ser propagadas por estacas de raízes, bem como por divisão.
- Experimente a cultivar "Allegro" (Papaver orientale "Allegro") para flores grandes, laranja-escarlate com centros escuros. Formam touceiras de 61 centímetros de altura e largura, suficientemente compactas para o plantio de primeira linha em canteiro. Para arbustos mais altos (até 99 centímetros) e flores vermelhas ousadas, veja "Brilhante" (Papaver orientale "Brilhante").
- As papoilas anuais (Papaver spp.) crescem a partir de sementes individuais, pelo que não podem ser divididas. No entanto, as papoilas anuais e perenes que foram semeadas muito densamente a partir da semente podem ser desbastadas quando atingirem cerca de 2,50 cm de altura, arrancando as mudas jovens.
Avisos
- Evite fertilizar as papoulas já estabelecidas, que recebem todos os nutrientes de que precisam do solo do jardim de boa qualidade.