Como replantar jasmim noturno?

Embora você só precise replantar um jasmim noturno a cada dois anos quando ele se tornar ligado à raiz
Embora você só precise replantar um jasmim noturno a cada dois anos quando ele se tornar ligado à raiz, você pode replantá-lo a qualquer momento usando o mesmo método.

Os jasmins noturnos (Cestrum nocturnum), também chamados de jessamines noturnos, não fornecem cor como algumas plantas perenes, mas o que lhes falta em apelo visual, compensam com uma fragrância flutuante e incomum que permeia seus arredores. Os jasmins que florescem à noite são resistentes nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 8 a 11 e se saem melhor em solos bem drenados, mas úmidos e arenosos. Eles atingem uma altura madura de 12 metros com uma extensão de 4 metros - características a serem consideradas ao replantar. Embora você só precise replantar um jasmim noturno a cada dois anos, quando ele se tornar vinculado à raiz, você pode replantá-lo a qualquer momento usando o mesmo método.

1

Misture partes iguais de argila arenosa, musgo de turfa esfagno e areia de horticultura esterilizada. Coloque o meio de envasamento de lado.

2

Irrigue o jasmim até que a água escorra da panela, usando uma rega. Insira uma cavilha ou espeto de madeira entre as paredes do vaso e o solo para ajudar a soltá-lo.

3

Posicione sua mão em cima do solo com os dedos enfiados no jasmim. Inverta o pote e deixe o jasmim deslizar dele. Se o jasmim não deslizar facilmente do vaso, bata levemente na lateral do vaso em uma superfície estável e tente novamente. Coloque o pote em uma superfície de trabalho depois de removê-lo.

4

Corte todas as raízes que crescem em círculo com podadores de mão.

5

Despeje 2,50 cm do meio de cultivo na panela
Despeje 2,50 cm do meio de cultivo na panela e regue até drenar.

Remova um quarto a um terço da parte inferior do sistema radicular, usando os podadores manuais. Faça três ou fatias verticais nas laterais do solo compactado e da massa da raiz com uma faca.

6

Apare quaisquer raízes pretas, marrons ou moles para o tecido saudável com os podadores. Desembarace o sistema radicular com um gancho de raiz ou com a mão, incluindo a parte superior que corre ao longo da borda superior.

7

Coloque uma tela de malha no fundo do novo pote. Despeje 2,50 cm do meio de cultivo na panela e regue até drenar. Comprima suavemente o meio úmido para baixo.

8

Posicione o jasmim no pote. Verifique se o topo da massa da raiz fica cerca de 2,50 cm abaixo da borda do vaso. Adicione ou remova o meio sob o jasmim conforme necessário para que o topo da massa das raízes atinja cerca de 2,50 cm da borda do vaso.

9

Preencha o espaço ao redor do jasmim com o meio de envasamento até atingir o topo do vaso. Irrigue o meio até que a água escorra da panela, permitindo que o meio se assente naturalmente sem socá-lo.