Como reciclar recipientes antigos em plantadores suspensos de cabeça para baixo?

Outros recipientes de plástico em um plantador pendurado de cabeça para baixo
Você pode transformar baldes descartados e outros recipientes de plástico em um plantador pendurado de cabeça para baixo, criando um jardim pendurado de cabeça para baixo sem as despesas da versão comercial.

Economize dinheiro pegando itens descartados e transformando-os em úteis implementos de jardinagem. Use conceitos das mais recentes modas e tendências de jardinagem para criar esses itens você mesmo. Você pode transformar baldes descartados e outros recipientes de plástico em um plantador pendurado de cabeça para baixo, criando um jardim pendurado de cabeça para baixo sem as despesas da versão comercial.

1

Limpe o interior de um balde de 5 galões com água e sabão, se o interior estiver sujo. Despeje uma tampinha de alvejante doméstico no balde e encha-o até a metade com água. Use uma esponja, pano ou as mãos para agitar a água sanitária ao redor de toda a superfície interna do balde. Isso matará quaisquer esporos de mofo ou outros organismos que possam danificar suas plantas. Despeje a água e deixe o balde secar ao ar.

2

Coloque o balde no chão de cabeça para baixo, com o fundo do balde voltado para você. Corte um buraco de 5,10 cm no centro do fundo do balde usando um estilete ou estilete. Certifique-se de que a faca tenha uma lâmina nova para facilitar o uso.

3

Corte um quadrado de 7,60 cm de papelão de sucata. Corte um entalhe em forma de V de um lado do quadrado, começando pela borda e terminando com o ponto no centro do quadrado. Este papelão entalhado manterá a muda no lugar no plantador.

4

Limpe o interior de um balde de 5 galões com água
Limpe o interior de um balde de 5 galões com água e sabão, se o interior estiver sujo.

Pendure o balde em um suporte resistente, como um poste de varal velho ou um poste de cerca. Leve em consideração as necessidades de luz solar da sua planta ao escolher uma área do quintal para pendurar o plantador. Certifique-se de que você pode alcançar o balde facilmente a partir do solo ou obter um banquinho para as tarefas de plantio.

5

Coloque o papelão entalhado no fundo do balde. Empurre as raízes das mudas pelo buraco no fundo do balde, deixando o caule e as folhas do lado de fora, penduradas. Deslize o entalhe no papelão entre o torrão e o fundo do balde para que a haste fique no entalhe e o torrão fique em cima do papelão.

6

Encha o balde com terra para vasos, enchendo os primeiros 5 centímetros à mão para que o torrão não seja perturbado. Encha o balde deixando 5 centímetros de espaço na parte superior.

7

Regue o balde direcionando a mangueira na abertura superior. Adicione água até que escorra pelo buraco no fundo. Regue a planta pelo menos duas vezes por semana, ou quando o solo estiver seco até a profundidade de um dedo.