Perenes de floração resistentes a coelhos

Narcisos estão entre os bulbos perenes que são resistentes ao coelho
Certos daylilies e narcisos estão entre os bulbos perenes que são resistentes ao coelho.

Bonitos e peludos com uma cauda parecida com algodão, os coelhos são, sem dúvida, adoráveis e parecem inofensivos. Sua aparência, no entanto, pode enganar, e esses coelhinhos fofos podem causar estragos nos jardins. Os coelhos se alimentam de áreas tenras de plantas - como flores, botões e folhas - durante todo o ano. Repelentes, cercas e impedimentos estão disponíveis para ajudar a manter essas pragas peludas longe dos jardins. Outra opção é plantar plantas perenes resistentes ao coelho que o Sr. Rabo de Coelho não consumirá.

Para sombra

Várias cultivares de astilbe perene com flores (Astilbe) são resistentes a coelhos e crescem em áreas sombreadas. Astilbe "Fanal" (Astilbe x arendsii "Fanal") e "Superba" astilbe chinês (Astilbe chinensis var. taquetii "Superba") são duas dessas cultivares resistentes ao coelho que crescem em sombra total a parcial. "Fanal" cresce nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) de 3 a 8 e atinge uma altura de cerca de 1 metro de altura. Tem flores vermelho-escuras que aparecem em julho e funciona bem como flor de corte. "Superba" cresce de 2 a 4 metros de altura nas zonas 4 a 8 do USDA. Suas flores roxas a lavanda aparecem em junho e julho. Chapéu de bispo "Lilafee" (Epimedium grandiflorum "Lilafee"nas zonas 5 a 8 do USDA. Esta perene que ama a sombra é tolerante a solos pobres e resistente a veados e coelhos. Em maio, pequenas flores de lavanda aparecem acima de sua folhagem oval de cor verde.

Para sol

Perenes com flores perenes estão disponíveis em várias variedades resistentes a coelhos
Perenes com flores perenes estão disponíveis em várias variedades resistentes a coelhos.

Algumas plantas que amam o sol são resistentes a coelhos. A peônia peluda comum (Paeonia officinalis subsp. villosa) está entre elas, e acrescenta um ambiente de casa de campo a um jardim. Cresce nas zonas 2 a 9 do USDA, produzindo flores perfumadas na primavera e folhas verdes profundas que mantêm sua cor durante toda a temporada. Esta espécie de peônia é resistente a veados e coelhos, e pode crescer na maioria das condições do solo. Outro exemplo, a menta japonesa "Blue Dreams" (Nepeta subsessilis "Blue Dreams"), cresce em um monte espesso de folhagem verde e perfumada e flores azuis arroxeadas. Cresce a pleno sol nas zonas 3 a 9 e atinge alturas de cerca de 58 centímetros de altura. Esta planta resistente a coelhos e veados atrai borboletas, e cuidar dela é simples.

Lâmpadas

Certos daylilies e narcisos estão entre os bulbos perenes que são resistentes ao coelho. Daylilies (Hemerocallis) são um grande gênero de bulbos de flores que produzem grandes flores em uma ampla variedade de formas e cores. Essas plantas tolerantes podem crescer em várias condições, de solos secos a encharcados. Dependendo da cultivar, os daylilies crescem melhor nas zonas 2 a 10 do USDA em pleno sol. "Woodside Rhapsody" (Hemerocallis "Woodside Rhapsody") tem flores de cor vinho a roxo, e "Royal Frosting" (Hemerocallis "Royal Frosting") tem flores cremosas e branco-amareladas. Ambos são resistentes a coelhos e crescem nas zonas 2 a 9 do USDA.

Várias cultivares de astilbe perene com flores (Astilbe) são resistentes a coelhos
Várias cultivares de astilbe perene com flores (Astilbe) são resistentes a coelhos e crescem em áreas sombreadas.

Narcisos (Narciso) produzem grandes flores em forma de taça. Dependendo da cultivar, os narcisos crescem nas zonas 3 a 11 em pleno sol a sombra parcial. "Juanita" (Narcissus "Juanita") e "Carlton" (Narcissus "Carlton") são dois narcisos resistentes a coelhos que crescem nas zonas 3 a 8.

Sempre-vivas

Perenes com flores perenes estão disponíveis em várias variedades resistentes a coelhos. Saxifrage incrustado (Saxifraga paniculata) produz um tapete de baixo crescimento de folhas verdes e delicadas flores brancas. Cresce nas zonas 3 a 9 do USDA e tem uma altura de cerca de 6 a 25 centímetros. A saxifrage incrustada cresce melhor em sombra parcial e também é resistente a veados. A azálea "Carrie Amanda" (Rhododendron "Carrie Amanda") é uma perene de folhas largas que cresce melhor nas zonas 5 a 8. Atinge uma altura de 2 a 3 metros de altura e faz uma cobertura de floração eficaz em locais parcialmente sombreados que são rotineiramente visitados por coelhos. A lavanda inglesa "Blue Cushion" (Lavandula angustifolia "Blue Cushion") é um arbusto anão perene e amante do sol que cresce de 12 a 41 centímetros de altura nas zonas 4 a 9. Esta perene resistente ao coelho apresenta flores azul-lavanda escuras que têm uma fragrância agradável e atraem borboletas.