Colocando um jardim de pedras na frente da casa

Uma casa térrea desconexa pode acomodar um grande jardim de pedras
Uma casa térrea desconexa pode acomodar um grande jardim de pedras; casas mais verticais com pequenas janelas e as fortes linhas verticais de árvores podem ser melhor equilibradas por um jardim de rochas mais contido.

Jardins de pedra uma vez vieram à mente apenas para inclinações desajeitadas para a paisagem no quintal. O uso de uma definição muito mais ampla de jardim de rochas aborda as preocupações com a conservação da água, retenção do solo e redução da manutenção. Alguns jardins de pedra usam arranjos naturalistas de pedras como áreas de plantio, enquanto outros empregam uma grande variedade de materiais de pedra como elemento paisagístico independente. Examinar os objetivos de paisagismo do seu jardim pretendido moldará seu projeto de sucesso.

Explorando o propósito do seu jardim

Os jardins de rochas desempenham muitas funções, incluindo o papel antiquado de "jardim alpino" ou "jardim alpino" que permite quebrar uma inclinação difícil em áreas plantadas. Criar um jardim de rochas com ou sem uma abundância de plantas permite diminuir as áreas de gramado cada vez mais sedentas de forma atraente. Jardins rochosos fechados com superfície de seixos oferecem áreas para relaxamento e contemplação tranquilos. Junto com pavimentação, decks e alvenaria, a jardinagem de rochas pode expandir a pegada visual de sua casa em sua propriedade. Como as plantações de jardins de pedra geralmente são baixas ou amplamente espaçadas, elas criam áreas abertas que expandem as vistas para e da casa. Usados perto da casa, eles podem ampliar visualmente ou adicionar substância a uma entrada, caminho ou calçada. Se a sua porta for alcançada através de degraus ou uma caminhada inclinada, criar um jardim de pedras interessante ao longo das bordas pode fazer com que chegar à sua casa seja mais um passeio do que uma caminhada. Estabelecido mais distante no jardim da frente, eles podem fornecer um ponto focal bem-vindo em uma extensão maçante de gramado nivelado ou criar barreiras para pedestres sem invadir as vistas.

Escolhendo materiais

Use o canteiro de pedras como uma plataforma para recipientes espaçados ou agrupados para plantas
Para usar a água com moderação, use o canteiro de pedras como uma plataforma para recipientes espaçados ou agrupados para plantas.

Observe as cores da paisagem natural e as cores da decoração externa para obter pistas para selecionar rochas, seixos e areia. Às vezes a escolha é óbvia: o estranho pedaço de encosta criado por uma saliência de xisto granítico exige mais das mesmas pedras para fazer um leito para arbustos e flores de jardim de rocha. Casca de árvore, arbustos em flor e a porta da frente da casa podem ter tons avermelhados ou dourados que podem ser usados para escolher materiais de paisagismo. O frio de um revestimento azul-acinzentado pode ser aquecido com arenito e outras cores de pedra à base de marrom. Escolher as mesmas pedras de cor clara para um jardim de pedras perto de uma pequena casa de cor creme pode estender a área de construção de cor clara para equilibrar com as sempre-vivas escuras do quintal.

Estabelecendo escala e forma

O tamanho e a forma do seu jardim de pedras dependerão do problema que você está tentando resolver, mas também são influenciados pelas proporções de sua casa e outras características da paisagem. Uma casa térrea desconexa pode acomodar um grande jardim de pedras; casas mais verticais com pequenas janelas e as fortes linhas verticais de árvores podem ser melhor equilibradas por um jardim de rochas mais contido. Alternativamente, pequenos jardins de pedra irregulares perto da entrada criam um ponto focal para uma casa moderna espalhada, enquanto camas mais largas e quadradas podem trazer luz e ar para uma porta estreita e antiquada. O paisagismo formal apresenta formas geométricas, que podem ser ecoadas na estrutura de um jardim de pedras, enquanto o paisagismo mais casual apresenta características naturalistas ou canteiros e plantações de formato irregular.

Plantações

As escolhas de plantas dependerão do clima, da exposição ao sol e da drenagem. Em um leito rochoso ou alpino, forneça solo de crescimento para cada planta e coloque as plantas longe de áreas de escoamento rápido de água. Para jardins alpinos, as plantas são geralmente muito discretas; sedums, agriões, sempre-vivas anãs e perenes floridas com hábitos de montículo ou rastejantes e uma altura inferior a 1 metro se encaixam bem em um jardim de rochas vertical. Dentro desse limite de altura, açafrão, narcisos em miniatura e espécies de íris e tulipas permitem que você comece a floração do seu jardim na primavera. Perenes mais altas, incluindo gramíneas ornamentais, são boas plantas para canteiros de seixos ou bermas; cavar uma plantação bem abaixo das pedras para cada planta e enriquecê-la com material orgânico conforme necessário. Isso funciona particularmente bem quando um jardim de pedras serve como drenagem para o escoamento; escolha plantas sedentas que possam ter um papel ativo no reaproveitamento da água. Para usar a água com moderação, use o canteiro de pedras como uma plataforma para recipientes espaçados ou agrupados para plantas.