Como colocar flores ao lado de sua passarela?

Escolha plantas que possam lidar com o tráfego de pedestres nas áreas mais próximas à sua passarela
Se a sua passarela for muito usada, escolha plantas que possam lidar com o tráfego de pedestres nas áreas mais próximas à sua passarela.

Plantar bordas de flores decorativas ao longo dos lados de suas passarelas pode suavizar as linhas duras e implacáveis de concreto enquanto convida os convidados a irem à sua porta ou ao destino do caminho. Passarelas feitas de pavimentadoras individuais de pedras podem ser complementadas com coberturas de solo duráveis e de baixo crescimento plantadas entre a pedra. A preparação para canteiros de passarela combina com outros tipos de canteiros e o resultado final pode transformar completamente a aparência de toda a sua paisagem.

1

Decida que tipo de sentimento você quer ao longo da passarela. Por exemplo, um caminho da rua para a casa pode ser acentuado com flores coloridas de crescimento curto e arbustos ou flores mais altos em cada lado no final. Uma passarela pelo quintal pode se tornar um caminho escondido cercado por plantas perenes de alto crescimento. Você também pode manter as coberturas do solo de baixo crescimento ou as plantas perenes.

2

Escolha plantas resistentes, coloridas e atraentes. Se a sua passarela for muito usada, escolha plantas que possam lidar com o tráfego de pedestres nas áreas mais próximas à sua passarela. Coberturas de solo tolerantes aos pés, como bugleweed "Mogno" (Ajuga reptans "Mahogany"), que cresce nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 4 a 9, ou rosas solteiras como "Red Ruby" (Dianthus deltoides "Red Ruby".), que crescem nas zonas 6 a 9 do USDA, adicionarão cor e textura à sua cama e podem aguentar ser pisoteadas de tempos em tempos.

3

Esboce sua passarela e a cama proposta ao redor dela o mais próximo possível de um desenho em escala. O esboço fornece um design tangível para trabalhar e oferece um local para anotar suas medidas.

4

Contorne a passarela usando uma pá de ponta plana. Isso permitirá que você puxe a grama com mais facilidade e prepare sua cama.

5

Coloque pelo menos 5 centímetros de cobertura morta ao redor de suas flores
Coloque pelo menos 5 centímetros de cobertura morta ao redor de suas flores e alise-a até a borda de sua passarela.

Cultive a área da sua cama proposta, tomando cuidado para não bater na passarela com o leme. Outra opção é usar uma pá de borda plana para desenterrar o gramado e, em seguida, usar um cultivador de cabo longo ou um leme manual para lavrar o solo.

6

Coloque 4 a 15 centímetros de composto orgânico sobre o canteiro e misture no solo a uma profundidade de pelo menos 20 centímetros usando um cultivador manual ou enxada. O composto orgânico ajuda a corrigir o solo e libera pequenas quantidades de nutrientes por um longo período de tempo.

7

Monte o solo no canteiro de modo que ele se incline levemente em direção à sua passarela e fique 5 centímetros abaixo do topo da passarela. Isso é opcional, mas preferível se você for adicionar cobertura morta ao canteiro de flores. Outra opção é cavar todo o canteiro de flores para que fique plano, mas 5 centímetros abaixo do topo da sua passarela.

8

Plante suas flores no solo cultivado e regue bem. Se você estiver usando plantas tolerantes ao tráfego, poderá mantê-las perto da borda da sua passarela. Se suas plantas forem mais delicadas, divida seu tamanho maduro por dois e faça as covas de plantio pelo menos 20 centímetros a mais do que essa medida da borda da calçada. Isso lhe dará um buffer de 20 cm de largura entre sua passarela e suas plantas.

9

Coloque pelo menos 5 centímetros de cobertura morta ao redor de suas flores e alise-a até a borda de sua passarela. A cobertura morta é opcional, mas ajudará a regular a temperatura e a umidade do solo enquanto decompõe e alimenta suas plantas.