Como colocar em Pavers?

Aproveite o tempo para colocar as pavimentadoras corretamente
Aproveite o tempo para colocar as pavimentadoras corretamente, e você desfrutará do seu pátio ou passarela por muitos anos.

Se você deseja construir um pátio ou passarela em sua propriedade, instalar pavimentadoras é mais barato do que despejar blocos de concreto. As pavimentadoras estão disponíveis em uma variedade de formas, tamanhos e cores, portanto as possibilidades são limitadas apenas pela sua imaginação. Escolha as pavimentadoras que deseja usar e decida um padrão que se adapte ao seu estilo pessoal. Aproveite o tempo para colocar as pavimentadoras corretamente, e você desfrutará do seu pátio ou passarela por muitos anos.

1

Coloque estacas no chão com um martelo para marcar os cantos do pátio ou passarela e amarre barbante nas estacas para marcar a área. Marque a área vários centímetros maior do que o necessário.

2

Escave a área com uma pá para remover 15 centímetros de solo. Comprima o solo com uma ferramenta de compactação ou compactador.

3

Cubra a área com tecido de paisagismo e espalhe de 2 a 10 centímetros de areia ou cascalho triturado sobre o tecido. Nivele a areia com um ancinho de dois por quatro na areia e, em seguida, aperte-a com a ferramenta de compactação ou compactador.

4

Molhe as pavimentadoras com uma mangueira de jardim depois de preencher todas as rachaduras com areia
Molhe as pavimentadoras com uma mangueira de jardim depois de preencher todas as rachaduras com areia.

Posicione as pavimentadoras na área e organize-as no padrão desejado. Bata-os com um martelo de borracha para empurrá-los firmemente à medida que avança. Continue colocando as pavimentadoras para cobrir toda a área.

5

Retire as estacas e o barbante. Coloque uma contenção plástica de borda ao redor do perímetro do pátio ou passarela da pavimentadora para evitar que as pavimentadoras se desloquem ao longo do tempo. Passe as estacas através da contenção de borda com um martelo a cada 5 centímetros.

6

Espalhe areia de pedreiro seca sobre o topo das pavimentadoras e varra-a nas rachaduras com uma vassoura. Continue adicionando areia e varrendo-a nas rachaduras até que estejam cheias. A areia atuará como uma argamassa entre as pavimentadoras para mantê-las no lugar.

7

Molhe as pavimentadoras com uma mangueira de jardim depois de preencher todas as rachaduras com areia.