Como colocar em pedras de paisagismo?

A instalação de pedras de paisagismo é um processo trabalhoso
A instalação de pedras de paisagismo é um processo trabalhoso; no entanto, sua beleza, elegância e permanência fazem com que valha a pena o investimento.

Degraus, caminhos, passarelas e outras áreas pavimentadas são definidas pelo material de sua superfície. Pedras de piso e cascalho são materiais naturalmente duráveis que vêm em uma grande variedade de cores, formas, tamanhos e formas, de modo que combinam bem em quase qualquer projeto de pavimentação. Você pode criar um ambiente formal ou informal que durará a vida toda, usando materiais como lajes ou ladrilhos de pedra cortada. A instalação de pedras de paisagismo é um processo trabalhoso; no entanto, sua beleza, elegância e permanência fazem com que valha a pena o investimento.

Instalação de pedra cortada

1

Escavar a área a ser pavimentada a uma profundidade de 10,20 cm, assumindo 5 centímetros de areia e uma pedra de 5,10 cm de espessura. Instale as bordas. Se você tiver solo com pouca drenagem, cave um pouco mais fundo e coloque 10 centímetros de cascalho compactado abaixo da areia.

2

Coloque o tecido da paisagem no chão ou entre a areia e o cascalho se você estiver colocando cascalho. Pisar ou nivelar e socar a areia úmida até que fique compacta. Quanto mais firme a base, mais estável será a superfície acabada.

3

Coloque as pedras na posição suavemente, deixando distâncias variadas entre as articulações. Não os deslize para o lugar, pois a pedra deslocará a areia, criando uma superfície irregular.

4

Passe-a suavemente sobre as pedras quando estiverem todas no lugar
Espalhe areia nas juntas e passe-a suavemente sobre as pedras quando estiverem todas no lugar.

Bata cada pedra no lugar com um martelo de borracha. Depois de ter colocado várias pedras, coloque um de dois por quatro sobre elas e, em seguida, coloque um nível em cima do de dois por quatro. Certifique-se de que os dois por quatro estejam apoiados em cada pedra e que cada pedra esteja nivelada. Reposicione se necessário.

5

Espalhe areia nas juntas e passe-a suavemente sobre as pedras quando estiverem todas no lugar. Pulverize levemente a área com água para ajudar a areia a se assentar nas fendas. Repita este processo até que a areia entre as pedras esteja compacta e nivelada com as pedras.

Instalação de trampolins

1

Coloque as pedras de piso na grama ou terra, organizando-as de modo que os espaços entre elas proporcionem um ritmo ou distância de caminhada confortável.

2

Corte ao redor de cada pedra com uma pá para marcar sua forma e, em seguida, mova a pedra para um lado.

3

Escave um buraco para a pedra que espelhe a espessura da pedra mais 2,50 cm. Mantenha a superfície do furo o mais nivelada possível.

4

Espalhe, nivele e soque 2,50 cm de areia no buraco, depois umedeça. Coloque a pedra no buraco e gire-a para frente e para trás até que a pedra esteja nivelada e assentada firmemente no buraco. A pedra deve estar nivelada com o solo.