Plantando alcachofras de raiz nua

Plantar alcachofras de raiz nua no momento adequado é muito importante para o desenvolvimento bem-sucedido
Plantar alcachofras de raiz nua no momento adequado é muito importante para o desenvolvimento bem-sucedido dos botões.

A alcachofra (Cynara spp.) é uma cultura de estação fria que pertence à família Asteraceae. Cultivadas por sua folhagem verde-acinzentada, semelhante a cardo e flores imaturas comestíveis, as alcachofras servem tanto para fins estéticos quanto produtivos na paisagem. Dependendo da variedade, as alcachofras são resistentes nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 7 a 11. No entanto, elas crescem bem como anuais nas zonas de 4 a 6. Embora possam ser iniciadas a partir de sementes, as alcachofras de raiz nua são mais confiáveis.

Tempo

Plantar alcachofras de raiz nua no momento adequado é muito importante para o desenvolvimento bem-sucedido dos botões. As alcachofras requerem um curto período de resfriamento em temperaturas de 10°C ou mais frias e 90 a 100 dias sem geadas para produzir uma colheita comestível. Nas zonas 8 a 11 do USDA, plante alcachofras no outono enquanto as temperaturas do solo ainda estiverem 16°C ou mais quentes. As alcachofras plantadas no outono estarão prontas para a colheita da primavera. Nas zonas 4 a 7 do USDA, plante alcachofras no início da primavera, três a quatro semanas antes da última data de congelamento.

Acompanhando

Este processo só é necessário se você comprou ou recebeu alcachofras de raiz nua antes do tempo adequado de
Este processo só é necessário se você comprou ou recebeu alcachofras de raiz nua antes do tempo adequado de plantio em sua área.

Heeling in é o processo de armazenar alcachofras de raiz nua em condições que permitirão que elas permaneçam adormecidas e vivas até o momento adequado de plantio. Este processo só é necessário se você comprou ou recebeu alcachofras de raiz nua antes do tempo adequado de plantio em sua área. Encha um recipiente grande, como um balde ou pote, de um quarto a meio cheio de solo úmido ou areia. Coloque as alcachofras de raiz nua, raízes para baixo, no solo ou areia e cubra com mídia adicional. Armazenar o recipiente em local escuro com temperaturas constantes entre 38 e 7°C até o momento do plantio.

Localização

As alcachofras são nativas do Mediterrâneo e, portanto, crescem melhor em climas quentes e nebulosos com temperaturas entre 60 e 24°C. As alcachofras crescem melhor em pleno sol; no entanto, em áreas onde as temperaturas atingem 29°C ou mais, plante alcachofras na sombra parcial. Solo fértil e bem drenado é uma obrigação para as plantas de alcachofra. Corrija o solo no local de plantio adicionando 4 a 15 centímetros de material orgânico e um fertilizante granular 16-16-8 a uma taxa de 1 kg por 100 m2. Misture a matéria orgânica e o fertilizante nos 15 centímetros superiores do solo.

Plantando e cuidando

Embora o processo real de plantio de alcachofras de raiz nua seja simples e direto, deve-se tomar cuidado para garantir espaçamento, profundidade e orientação de plantio adequados. Afaste cada planta de 6 a 8 metros para permitir que elas produzam suas folhas grandes sem lançar sombra umas sobre as outras. Alcachofras requerem uma profundidade de plantio de 6 a 20 centímetros. Examine cuidadosamente o início para identificar o topo onde os caules são produzidos e o fundo onde as raízes estão localizadas. Coloque a alcachofra com as raízes para baixo no buraco e cubra-a com terra. Mantenha o solo úmido, mas não encharcado ao redor da área de plantio.

Artigos relacionados
  1. Tamanho de um Astilbe
  2. Como aparar o fundo de um pinheiro?
  3. Como replantar jasmim noturno?
  4. As flores de papoula são perenes?
  5. Como podar os olhos de tigre Rhus?
  6. Uma semente de uma macieira Braeburn se tornará uma macieira Braeburn?