Pepinos são vegetais de estação quente que crescem bem em pleno sol e solo bem drenado. O pepino cresce de 1 a 6 metros de altura e de 1 a 2 metros de largura, dependendo da variedade. A maioria das variedades de pepino é verde escuro, mas algumas são brancas, creme e amarelas. Existem três variedades de pepinos: fatiamento, decapagem e sem burples. Todas as variedades são plantadas da mesma forma, exceto as de interior que podem ser cultivadas em estufa, pois requerem alta umidade e temperaturas na faixa de 64 a 30°C. Os pepinos crescem bem nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 4a a 11b.
Plantando transplantes
1
Comece as plantas dentro de casa no meio da primavera até o final da primavera cerca de quatro semanas antes de transplantar ao ar livre. Semeie duas a três sementes em um vaso de 2 a 7,60 cm.
2
Coloque um tapete de aquecimento a 70 graus sob as sementes. Evite regar até depois da germinação. Manter uma temperatura mínima de 65 graus.
3
Mantenha o solo úmido durante a germinação. Mantenha uma temperatura mínima de 60 graus e mantenha as plantas em boa e uniforme luz. Desbaste todas as mudas, exceto a mais forte.
4
Endureça as mudas quando elas estiverem no estágio de três a quatro folhas no final da primavera até o início do verão.
5
Faça buracos ou valas com cerca de 30 centímetros de profundidade e 46 centímetros de largura. Cultive 1,85 m3 de estrume bem apodrecido e composto a uma profundidade de 6 a 20 centímetros por 100 m2. Monte 15 centímetros de solo, espaçamento entre montes de 46 centímetros para plantas trepadeiras e 91 centímetros para plantas arbustivas.
6

Plante as mudas profundamente o suficiente para que o caule não fique coberto. Irrigue consistentemente, regando quando o solo estiver seco além da primeira junta do dedo.
Semeadura direta
1
Plante sementes na primavera após o risco de geada ter passado, quando a temperatura do solo estiver 60 graus ou mais quente.
2
Faça buracos ou valas com cerca de 30 centímetros de profundidade e 46 centímetros de largura. Cultive 1,85 m3 de estrume bem apodrecido e composto a uma profundidade de 6 a 20 centímetros por 100 m2.
3
Monte uma pilha de solo de 15 centímetros de altura. Espaços separados por 46 centímetros para plantas trepadeiras e 91 centímetros para plantas arbustivas. Plante cerca de quatro a seis sementes a uma profundidade de 2,50 cm no meio do montículo. Cubra a semente e, em seguida, aperte o solo levemente.
4
Desbaste todas, exceto duas a três mudas saudáveis por monte. Irrigue consistentemente, molhando com 2,50 cm de água quando o solo estiver seco além da primeira junta do dedo.
Referências
- O almanaque do velho fazendeiro: pepinos
- Cultive seus próprios vegetais; Joy Larkcom
Recursos
Pontas
- Não plante pepinos fora até que todo o risco de geada tenha passado.