Como construir uma cama elevada ao longo de uma cerca?

Corte quatro pedaços de madeira de 2 por 15,20 cm no comprimento desejado para a cama elevada - cerca
Corte quatro pedaços de madeira de 2 por 15,20 cm no comprimento desejado para a cama elevada - cerca de 8 metros se desejar alinhar a cama com os postes da cerca existentes.

Os canteiros elevados economizam espaço, proporcionam uma drenagem superior, aquecem mais rápido do que as parcelas de jardim abaixo do nível do solo e permitem manter o controle total do conteúdo do solo sem alterar o solo nativo pobre. Você pode construir uma cama elevada em qualquer lugar do seu espaço ao ar livre, e construir ao longo de uma cerca permite manter as camas fora do caminho e cria uma área de fronteira entre o quintal e a cerca. Mesmo que sejam construídos ao longo de uma cerca, os canteiros elevados requerem quatro lados - as tábuas da cerca são frequentemente tratadas com produtos químicos que podem lixiviar no jardim, e as tábuas não tratadas podem apodrecer rapidamente pela exposição ao solo úmido do jardim.

Dica

Como construir uma cama elevada ao longo de uma cerca
Como construir uma cama elevada ao longo de uma cerca.

Construa o canteiro elevado ao longo de uma cerca que vai de norte a sul para que as plantas recebam o máximo de exposição solar. Se o canteiro não for de norte a sul, a cerca pode sombrear o canteiro elevado por várias horas por dia e limitar as colheitas que você pode cultivar.

Você pode usar o tubo de PVC para criar um aro para cobrir as plantas para proteção contra geadas.

Como construir uma cama elevada ao longo de uma cerca

  1. Tire suas medidas

  2. Meça a distância das bordas externas de dois postes na cerca para determinar o melhor comprimento para a cama elevada; este é geralmente cerca de 8 metros de comprimento. Embora você possa construir a cerca mais longa ou mais curta do que essa medida, a cama elevada se encaixa bem e parece polida quando se alinha uniformemente com os postes da cerca existente.

  3. Corte sua madeira

  4. Corte quatro pedaços de madeira de 4 por 10,20 cm em comprimentos de 41 cm para os postes, usando uma madeira resistente ao apodrecimento, como pau-brasil ou cedro, aconselha a Mecânica Popular.

  5. Corte quatro pedaços de madeira de 2 por 15,20 cm no comprimento desejado para a cama elevada - cerca de 8 metros se desejar alinhar a cama com os postes da cerca existentes. Corte outros quatro pedaços de madeira de 2 por 15,20 cm na profundidade desejada, ou cerca de 2 a 4 metros de comprimento. Esta profundidade permite-lhe aceder facilmente às plantas ou colheitas do jardim sem ter de pisar e compactar o solo do jardim.

  6. Construa suas postagens

  7. Aparafuse dois dos postes de 41 cm 4 por 10,20 cm a cada extremidade de uma das tábuas compridas de 2 por 15,20 cm com uma furadeira e parafusos para madeira de 8,90 cm. Aparafuse os outros dois postes de 4 por 4 a outra das tábuas compridas de 2 por 15,20 cm. Trabalhe em uma superfície plana e coloque os postes na vertical para que as tábuas e a extremidade dos postes se alinhem uniformemente.

  8. Adicionar placas de conexão

  9. Coloque as tábuas de 2 por 15,20 cm com os postes fixados paralelos uns aos outros. Conecte as duas peças com uma tábua curta de 2 por 15,20 cm em cada extremidade para completar o retângulo.

  10. Aparafuse as restantes peças de madeira compridas e curtas de 2 por 15,20 cm aos postes posicionados diretamente em cima da primeira fiada de tábuas de 2 por 15,20 cm. Quando terminar, cerca de 4 a 13 centímetros dos postes de 4 por 10,20 cm se projetam do interior da estrutura de madeira de 2 por 15,20 cm.

  11. Cave seus buracos de poste

  12. Cave quatro buracos para postes de 5 por 12,70 cm próximos à cerca, cavando cerca de 13 centímetros de profundidade e espaçados para que os postes da plantadeira fiquem alinhados com os buracos.

  13. Instale o canteiro de jardim elevado ao longo da linha da cerca

  14. Vire a estrutura da cama elevada para que as pernas do poste de 4 por 10,20 cm fiquem viradas para baixo e coloque a cama no lugar nos orifícios do poste. Preencha os buracos com terra.

  15. Segura a cerca

  16. Aparafuse a estrutura do canteiro de flores contra a cerca de madeira, se desejar, para proporcionar maior estabilidade.

  17. Nivelar o solo

  18. Rake o solo dentro da área da plantadeira para que o solo fique completamente nivelado. Você deve remover a camada de grama se adicionar a plantadeira a uma área com grama.

  19. Adicione um pano de hardware de malha de arame

  20. Forre o fundo do plantador com tecido de malha de arame, aconselha os jardineiros mestres do condado de Sonoma, para evitar que roedores e outras pragas infestem a cama elevada por baixo.

  21. Plante suas colheitas e flores

  22. Encha o canteiro elevado com uma mistura de partes iguais de turfa de esfagno, composto acabado e perlita ou areia. Plante sua escolha de culturas ou flores no canteiro elevado.

    Coisas que você vai precisar

    • Fita métrica

    • 4 x 10,20 cm de pau-brasil ou madeira de cedro

    • Serra circular

    • 2 por 15,20 cm de pau-brasil ou madeira de cedro

    • Furadeira elétrica

    • parafusos de madeira de 8,90 cm

    • Escavadoras de postes

    • Ancinho de proa

    • Pano de hardware de malha de arame

    • Turfa de esfagno

    • Composto

    • Perlita ou areia

Artigos relacionados
  1. Plantação companheira de sálvia de abacaxi
  2. Base da pavimentadora vs. Areia da pavimentadora
  3. Lagarta da flor da paixão
  4. Treliças de sombra parcial
  5. Como emparelhar hortênsias e hostas?
  6. Como tirar um toco de árvore?