Cuidados com as Plantas de Mikado

A planta Mikado (Syngonanthus chyrsanthus "Mikado") pode ser a planta para você
Se você gosta de ser o criador de tendências, a planta Mikado (Syngonanthus chyrsanthus "Mikado") pode ser a planta para você.

Se você gosta de ser o criador de tendências, a planta Mikado (Syngonanthus chyrsanthus "Mikado") pode ser a planta para você. Um espécime um tanto raro, esta impressionante planta do pântano do Brasil fornece um elemento decorativo dramático para o seu jardim interno, além de ser resistente ao ar livre nas zonas de resistência das plantas 10 e 11 do Departamento de Agricultura dos EUA.

Características

Mikado é um membro da família Eriocaulaceae. Tem folhagem verde brilhante, com um caule reto e alto encimado por uma pequena flor, dando-lhe a aparência de um alfinete longo e reto. As flores são brancas ou amarelas, e a pequena propagação da planta a torna ideal para vasos de 3 a 10,20 cm. As hastes geralmente atingem de 8 a 30 centímetros de altura.

Necessidades do solo

Para cuidar da planta Mikado, você precisa simular sua localização nativa o mais próximo possível. As plantas de mikado preferem um solo leve e ácido, então considere uma mistura com maiores concentrações de turfa e materiais orgânicos, juntamente com areia adicionada. Se a turfa adicional não mantiver o nível de pH preferido de 3 a 4,5, adicione um fertilizante ácido à mistura. Para melhores resultados, replante seu Mikado a cada dois anos com uma mistura de envasamento e turfa recém-alterada.

Umidade

Para cuidar da planta Mikado
Para cuidar da planta Mikado, você precisa simular sua localização nativa o mais próximo possível.

O ambiente nativo da planta Mikado inclui um nível de umidade que pode ser desconfortável para a maioria das casas, porque as plantas preferem 60 a 80 por cento de umidade. Você pode adicionar umidade ao ar da planta enchendo uma bandeja rasa com areia ou cascalho e água e, em seguida, colocando o vaso em cima da bandeja. À medida que a água na bandeja evapora, mantém o nível de umidade próximo à planta alto. Outra opção é manter a planta na cozinha, que geralmente é mais úmida do que outros cômodos da casa. Agrupar plantas juntas aumentará a umidade na área, assim como preencher os espaços entre os vasos em um plantador com musgo de esfagno umedecido. Mikado também prospera em solo úmido, então não deixe o vaso secar completamente. Continue adicionando água até que ela escorra pelos orifícios de drenagem no fundo do vaso, o que garantirá que todo o solo esteja úmido, e não apenas a superfície.

Luz

Como uma planta tropical, o Mikado fica melhor em sol parcial a pleno, então escolha o local mais ensolarado da sala. Normalmente, as janelas na exposição sul da casa receberão a luz solar mais direta, com as localizações leste ou oeste sendo as próximas melhores opções. Mais uma vez, as cozinhas geralmente recebem mais luz do que outras salas, por isso é uma boa escolha para sua planta de Mikado.

Pragas

Como muitas plantas de casa, o Mikado pode ser vulnerável a infestações de pulgões. Se você vir as pragas ou suas secreções de melada, controle-as com sabão inseticida ou óleo de nim.