Como curar um galho de árvore rachado?

A árvore poderá se recuperar com sua ajuda
Quando as forquilhas dos galhos forem rachadas ou os galhos jovens estiverem rachados, a árvore poderá se recuperar com sua ajuda.

Quando uma árvore do jardim sofre danos, seu primeiro instinto é assumir o controle e consertar as coisas. No entanto, a intervenção pode nem sempre ser possível ou no melhor interesse da árvore. É importante avaliar primeiro os danos e determinar o que você pode fazer para ajudar, se houver.

Causas de danos às árvores

Tempestades podem quebrar galhos, quebrar galhos e até arrancar árvores inteiras, mas os sistemas climáticos ventosos não são o único perigo potencial. Qualquer peso pesado em um galho fino pode quebrá-lo ou quebrá-lo, e isso inclui crianças brincando e objetos caindo. Algumas árvores de crescimento rápido, como o bordo vermelho (Acer rubrum) e o bordo prateado (Acer saccharinum), têm madeira fraca, levando ao aumento da quebra de galhos. Ambos os bordos prosperam nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 3 a 9.

Avaliação do dano

É angustiante ver um galho de árvore do quintal danificado, mas antes de colocar seu chapéu Florence Nightingale, avalie o dano. Se um pequeno galho foi quebrado, você pode podá-lo e passar para outra coisa. Se o tronco ou vários galhos principais foram danificados, a árvore pode estar além do reparo. Quando as forquilhas dos galhos forem rachadas ou os galhos jovens estiverem rachados, a árvore poderá se recuperar com sua ajuda.

Princípios de enxerto

Você pode usar a mesma ideia para curar seu galho de árvore rachado
Você pode usar a mesma ideia para curar seu galho de árvore rachado.

A enxertia é uma maneira de unir a madeira de uma árvore com a de uma árvore semelhante para que as duas cresçam juntas. Baseia-se no princípio de que, se você unir as camadas internas do câmbio das duas peças, a árvore cura a ferida construindo tecido que une as duas. Você pode usar a mesma ideia para curar seu galho de árvore rachado. Você precisa pressionar os pedaços quebrados do galho rachado, prendê-los no lugar com fita adesiva e deixar a Mãe Natureza fazer o resto. Essas coisas levam tempo, então deixe a fita no lugar durante todo o inverno e verifique na primavera seguinte.

Cortar galhos de volta

Se o galho for muito grande ou pesado para enxertar, você pode não ter escolha a não ser podá-lo de volta para o próximo galho lateral ou rente ao tronco. Use tesouras de poda desinfetadas para cortar galhos com até 8 centímetros de diâmetro. Use o procedimento de três cortes para serrar membros maiores. Coloque a serra na parte de baixo do galho, a cerca de 30 cm de onde deseja fazer o corte final, e faça um corte com cerca de 2,50 cm de profundidade. Em seguida, serre de cima, 5 centímetros mais longe no galho, cortando o galho. Por fim, serre o toco no galho lateral ou rente ao tronco. Limpe as lâminas de qualquer ferramenta de corte que você usa com um pano embebido em álcool desnaturado para esterilizá-las antes de cada uso.

Forquilha de árvore dividida

Se um garfo de árvore se dividir em duas partes, talvez seja necessário juntar as duas seções e prendê-las para permitir que elas voltem a crescer. O procedimento requer mais ferramentas e know-how do que simples enxertos. Coloque um guincho bem acima da divisão para alavanca e use-o para juntar as seções divididas. Faça um furo que se estenda pelas duas metades da divisão. Insira um parafuso no orifício e aperte com uma porca do outro lado.