Os grãos edamame chegam à colheita em diferentes épocas com base na quantidade de luz solar que as plantas recebem. Quanto mais luz solar suas plantas receberem, mais cedo elas estarão prontas para a colheita. Nas zonas de resistência 9 e superiores do Departamento de Agricultura dos EUA, por exemplo, as vagens de edamame estão prontas para serem colhidas 45 a 60 dias após a semeadura. Com a subjetividade do tempo de prontidão, é importante conhecer os principais indicadores de que seus grãos de edamame estão prontos para a colheita.
Verificando a maturidade
1
Procure uma cor verde brilhante nas vagens de soja. O verde rico, semelhante ao de uma vagem de ervilha, indica que o edamame está pronto para a colheita.
2
Inspecione as vagens para quaisquer marcas amarelas. Tons amarelos e listras nas vagens indicam que as vagens de edamame estão além da colheita ideal. A cor amarela se desenvolve quando os grãos desenvolvem amidos que os tornam mais difíceis de digerir e destroem o sabor doce natural.
3

Verifique as cápsulas quanto à substância geral. Edamame atinge seu sabor máximo e qualidade de nutrientes quando as vagens estão 80 a 90 por cento cheias.
Métodos de colheita
1
Segure as vagens individuais do caule e puxe suavemente para removê-lo da planta. Evite apertar as vagens para não danificar os grãos.
2
Segure a base do caule da planta e puxe-o suavemente para liberá-lo do solo e colher a planta inteira de uma só vez. Remova as vagens individualmente depois de puxar a planta para cima ou pendure a planta inteira e deixe as vagens secarem.
3
Corte a base da planta na superfície do solo com uma tesoura de jardim. Pendure-o para secar as vagens ou puxe cada vagem do talo suavemente.
Referências
Avisos
- Edamame contém inibidores de tripsina que podem impedir a digestão de proteínas se você não cozinhá-los antes de comer. Depois de colher as vagens de edamame, escalde-as em água fervente por alguns minutos e depois mergulhe-as em água gelada brevemente antes de congelá-las ou comê-las.