Como colher Edamame?

É importante conhecer os principais indicadores de que seus grãos de edamame estão prontos para a colheita
Com a subjetividade do tempo de prontidão, é importante conhecer os principais indicadores de que seus grãos de edamame estão prontos para a colheita.

Os grãos edamame chegam à colheita em diferentes épocas com base na quantidade de luz solar que as plantas recebem. Quanto mais luz solar suas plantas receberem, mais cedo elas estarão prontas para a colheita. Nas zonas de resistência 9 e superiores do Departamento de Agricultura dos EUA, por exemplo, as vagens de edamame estão prontas para serem colhidas 45 a 60 dias após a semeadura. Com a subjetividade do tempo de prontidão, é importante conhecer os principais indicadores de que seus grãos de edamame estão prontos para a colheita.

Verificando a maturidade

1

Procure uma cor verde brilhante nas vagens de soja. O verde rico, semelhante ao de uma vagem de ervilha, indica que o edamame está pronto para a colheita.

2

Inspecione as vagens para quaisquer marcas amarelas. Tons amarelos e listras nas vagens indicam que as vagens de edamame estão além da colheita ideal. A cor amarela se desenvolve quando os grãos desenvolvem amidos que os tornam mais difíceis de digerir e destroem o sabor doce natural.

3

Indica que o edamame está pronto para a colheita
O verde rico, semelhante ao de uma vagem de ervilha, indica que o edamame está pronto para a colheita.

Verifique as cápsulas quanto à substância geral. Edamame atinge seu sabor máximo e qualidade de nutrientes quando as vagens estão 80 a 90 por cento cheias.

Métodos de colheita

1

Segure as vagens individuais do caule e puxe suavemente para removê-lo da planta. Evite apertar as vagens para não danificar os grãos.

2

Segure a base do caule da planta e puxe-o suavemente para liberá-lo do solo e colher a planta inteira de uma só vez. Remova as vagens individualmente depois de puxar a planta para cima ou pendure a planta inteira e deixe as vagens secarem.

3

Corte a base da planta na superfície do solo com uma tesoura de jardim. Pendure-o para secar as vagens ou puxe cada vagem do talo suavemente.

Artigos relacionados
  1. Como evitar que as prímulas congelem?
  2. Tamanho de um Astilbe
  3. Como aparar o fundo de um pinheiro?
  4. Como replantar jasmim noturno?
  5. As flores de papoula são perenes?
  6. Nutrientes para as flores das plantas vegetais