Como cultivar gengibres de casca?

Alimente as plantas de gengibre com 10-10-10 de fertilizante na primavera quando o solo aquecer a 16°C
Alimente as plantas de gengibre com 10-10-10 de fertilizante na primavera quando o solo aquecer a 16°C e novamente no verão antes que a planta floresça.

O gengibre de concha (Alpinia zerumbet), com suas folhas grandes e variadas e cachos pendentes de flores perfumadas e rosa pálidas, adiciona uma aparência exuberante e dramática ao paisagismo. É nativo da Índia tropical e só cresce ao ar livre em climas amenos, como as zonas de resistência do Departamento de Agricultura dos EUA de 9b a 11. Poucas plantas tropicais são tão fáceis de cultivar quanto o gengibre de casca, pois não é suscetível a doenças e requer muito pouca manutenção uma vez estabelecido. No entanto, parece e cresce melhor se fornecido com água regular, solo rico e poda anual para remover as folhas mortas.

1

Plante o gengibre em um canteiro abrigado com exposição total ao sol nas áreas costeiras e sob sombra parcial nas áreas quentes e secas do interior. Altere o canteiro com uma camada de composto de 15,20 cm de espessura até uma profundidade de 38 centímetros para ajudar a regular a retenção de umidade e o teor de nutrientes do solo.

2

Espalhe uma camada de 7,60 cm de espessura de cobertura morta em um raio de 25 cm ao redor da base da planta para ajudar a manter o solo ao redor das raízes fresco e úmido. Remova a cobertura morta na primavera e substitua-a por uma camada fresca para evitar que os fungos colonizem as raízes.

3

Regue as plantas de gengibre com casca profunda e frequentemente. Execute uma mangueira na base da planta por 10 a 15 minutos uma vez por semana. Aumente a água para duas vezes por semana durante períodos de calor extremo ou seca. Diminua a água pela metade durante os meses de inverno. Pare de regar durante o tempo chuvoso.

4

Replante plantas de gengibre com casca a cada poucos anos para incentivar a floração prolífica
Divida e replante plantas de gengibre com casca a cada poucos anos para incentivar a floração prolífica e uma aparência exuberante e espessa.

Alimente as plantas de gengibre de casca com fertilizante de proporção 10-10-10 na primavera quando o solo aquecer a 16°C e novamente no verão antes que a planta floresça. Aplique o fertilizante com força total. Regue profundamente depois.

5

Podar todas as folhas mortas ou danificadas no outono depois que as flores murcharem. Corte as folhas na base de seus caules usando tesouras afiadas. Descarte as folhas em vez de usá-las como cobertura morta.

6

Fique atento a sinais de aflição na planta, como bordas marrons nas folhas, o que indica que ela está recebendo umidade insuficiente. Teste a umidade do solo com a ponta do dedo. Adicione água ao solo sempre que estiver seco na polegada superior para evitar mais danos às folhas.

7

Divida e replante plantas de gengibre com casca a cada poucos anos para incentivar a floração prolífica e uma aparência exuberante e espessa. Desenterre os rizomas grandes na primavera usando uma pá. Quebre-as em seções de 2 a 10,20 cm de comprimento e replante-as logo abaixo da superfície do solo.