Como crescer cacto de pera espinhosa a partir de sementes?

Colha sementes de cacto de pera espinhosa do fruto maduro de um cacto de pera espinhosa
Colha sementes de cacto de pera espinhosa do fruto maduro de um cacto de pera espinhosa.

O cacto da pera espinhosa (Opuntia spp.) prospera em áreas desérticas quentes e secas, crescendo de 3 a 20 metros de altura, dependendo da variedade e das condições de cultivo. Ele se espalha para cobrir 3 a 15 metros. As folhas e frutos são comestíveis uma vez que os espinhos são removidos. Almofadas de folhas são comidas como um vegetal. As frutas são comidas cruas e usadas para fazer sucos, geleias e doces.

Dependendo da espécie, o cacto de pera espinhosa é resistente nas zonas de resistência de 3 a 9 do Departamento de Agricultura dos EUA, aconselha o jardim botânico do Missouri. O cultivo de pera espinhosa a partir de sementes de cacto pode ser um processo lento, mas uma vez estabelecido, o cacto de pera espinhosa é fácil de cuidar e tolera a seca por duas ou três semanas.

  1. Colha sementes de cactos

  2. Colha sementes de cacto de pera espinhosa do fruto maduro de um cacto de pera espinhosa. O cacto de pera espinhosa ganha seu nome. Use luvas e manuseie as plantas com cuidado; as espinhas são afiadas e causam irritação dolorosa, aconselha a extensão cooperativa do estado da carolina do norte.

  3. Lave as sementes para remover toda a polpa e seque-as em uma toalha de papel em um local quente por uma semana ou duas até secar completamente. As sementes de Opuntia precisam amadurecer por um ano ou mais antes da germinação, observa a extensão cooperativa do estado da Carolina do Norte. Armazene as sementes em um recipiente hermético em um local fresco e escuro até que esteja pronto para plantar na primavera seguinte.

  4. Preparar o solo de plantio

  5. Encha pequenos vasos ou uma bandeja de sementes com solo de cacto. Quebre quaisquer grumos no solo. Regue bem o solo e deixe escorrer.

  6. Raspe as sementes do cacto

  7. Semeie as sementes no final da primavera, quando as temperaturas noturnas atingem consistentemente acima de 45 graus. Esfregue as sementes de cacto de pera espinhosa contra um pedaço de lixa para arranhar o revestimento da semente. Sementes arranhadas germinam mais rápido e de forma mais confiável do que sementes não tratadas.

  8. Semear sementes de opuntia

  9. Plante uma semente por vaso ou plante sementes a 2,50 cm de distância em bandejas de sementes. Pressione a semente no solo e cubra com uma fina camada de solo, com apenas 0,30 cm de espessura.

  10. Coloque ou cubra as sementes plantadas

  11. Esfregue as sementes de cacto de pera espinhosa contra um pedaço de lixa para arranhar o revestimento da
    Esfregue as sementes de cacto de pera espinhosa contra um pedaço de lixa para arranhar o revestimento da semente.

    Névoa da superfície do solo com um spray fino de água. Cubra a bandeja com a tampa plástica ou coloque potes individuais em sacos plásticos, aconselha Texas a&M agrilife extension. Corte um pequeno buraco no plástico para criar uma abertura.

  12. Verifique a umidade e temperatura

  13. Coloque os potes ou bandeja em uma janela ensolarada ou sob luzes artificiais. Verifique o solo diariamente quanto à umidade e temperatura. A temperatura ideal do solo e do ar para o cacto de pera espinhosa é de 70 graus. Se o calor se acumular sob o plástico, mova o recipiente ou abra ainda mais a ventilação para liberar o excesso de calor. Regue o solo conforme necessário com uma névoa fina, mantendo o solo úmido, mas não molhado.

  14. Monitore as mudas

  15. Inspecione as mudas diariamente. Os cactos que ficam amarelos precisam de mais luz. O cacto marrom ou vermelho está recebendo muita luz.

  16. Transplante de peras espinhosas

  17. Transplante as mudas para vasos maiores ou para fora quando as raízes estiverem bem desenvolvidas. Coloque os transplantes em pleno sol espaçados de 24 a 91 centímetros de distância. Mantenha o solo úmido nas primeiras duas semanas ou até que a planta se ajuste ao novo local. Aumente o tempo entre as regas uma vez que os cactos estejam estabelecidos, permitindo que o solo seque um pouco.

  18. Fertilize cactos transplantados

  19. Fertilize com um fertilizante balanceado, como 10-10-10, para estimular o crescimento da almofada. Se você preferir incentivar flores e frutas, use um fertilizante com baixo teor de nitrogênio, como 0-10-10.

    Coisas que você vai precisar

    • Vasos pequenos ou bandeja de sementes

    • Solo de cactos

    • Lixa

    • Cobertura de plástico ou sacos de plástico

    • Mister ou frasco de spray

    • Luvas

    • Fertilizante

Artigos relacionados
  1. Como cultivar azaléia nativa?
  2. Como cultivar vegetais orgânicos em uma varanda?
  3. Como crescer um olho azul Osteospermum?
  4. Como cultivar papoulas perenes?
  5. Como crescer Podocarpus Gracilior?
  6. Como cultivar couve portuguesa?