Como enxertar em um toco de árvore?

Abra a rachadura no tronco da árvore com um cinzel de enxerto
Abra a rachadura no tronco da árvore com um cinzel de enxerto.

Pense no enxerto como um casamento de iguais em que dois realmente se tornam um. A enxertia funde a parte produtora de raízes de uma árvore, denominada porta - enxerto, com a parte produtora de brotos de outra árvore, denominada rebento. A enxertia é uma maneira útil de propagar árvores que não produzem sementes. Também é usado extensivamente para incorporar um sistema radicular tolerante ou resistente em uma cultivar desejável, mas menos tolerante. Os enxertos de fenda prendem os enxertos no toco de uma árvore.

1

Serrar o tronco de uma árvore jovem com não mais de 6 centímetros de diâmetro em um ângulo de 90 graus em relação ao grão. Faça um corte suave em uma seção do tronco sem nós. Não rasgue a casca ao serrar.

2

Coloque a ponta afiada de uma faca grande no centro do tronco da árvore. Bata nele com um martelo até criar uma fenda de 5,10 cm no tronco.

3

Os enxertos de fenda prendem os enxertos no toco de uma árvore
Os enxertos de fenda prendem os enxertos no toco de uma árvore.

Corte uma seção de 6 a 20 cm de madeira de 1 ano para o enxerto. Selecione um galho com cerca de um quarto de polegada de diâmetro com pelo menos três botões. Marque a parte superior ou inferior do rebento com uma caneta ou marcador, pois ele não crescerá a menos que seja inserido na orientação correta. Coloque uma faca afiada logo abaixo do botão mais baixo. Faça uma fatia lisa, com cerca de 4 centímetros de comprimento até a parte inferior do rebento. Faça um corte semelhante no lado oposto da base do rebento, formando uma cunha romba. O lado da cunha com o botão deve ser um pouco mais grosso do que o lado sem. Prepare um segundo descendente idêntico.

4

Abra a rachadura no tronco da árvore com um cinzel de enxerto. Deslize a extremidade da base de um rebento na fenda posicionada de modo que o botão mais baixo fique voltado para fora. Insira o segundo rebento do outro lado da cunha, com o broto voltado para fora. Remova o cinzel para permitir que a pressão do estoque feche a rachadura e segure os enxertos no lugar.

5

Aplique tinta de enxerto em toda a área da fenda. Verifique a pintura no dia seguinte. Se aparecerem rachaduras, aplique uma camada adicional de tinta.

6

Observe os enxertos para desenvolver brotos durante a próxima estação de crescimento. Após um ano, podar o rebento mais fraco e deixar apenas um no enxerto.

Artigos relacionados
  1. Como evitar que as prímulas congelem?
  2. Tamanho de um Astilbe
  3. Como aparar o fundo de um pinheiro?
  4. Como colher Edamame?
  5. Como replantar jasmim noturno?
  6. As flores de papoula são perenes?