Como consertar uma violeta africana caída?

Continue a regar sua violeta africana uma vez a cada duas semanas
Continue a regar sua violeta africana uma vez a cada duas semanas, ou sempre que a superfície do solo estiver seca.

As violetas africanas (Saintpaulia ionantha) trazem um toque de cor a todos os tipos de pequenos espaços internos. Essas plantas precisam de pouca atenção, preferem ficar presas em vasos e florescer profusamente - não é de admirar que tantas pessoas as mantenham como plantas de casa. Embora as violetas africanas sofram significativamente menos problemas do que muitas plantas, muitas vezes são incomodadas por cuidados inadequados ou condições de cultivo. A rega é uma das partes mais confusas do cuidado da violeta africana e muitas vezes está na raiz da queda nessas plantas.

  1. Regue uma violeta africana que está em solo muito seco do fundo, enchendo um pires com água morna ou colocando a panela em um recipiente maior cheio de água. Deixe o vaso drenar quando o solo estiver úmido e macio. Continue a regar sua violeta africana uma vez a cada duas semanas, ou sempre que a superfície do solo estiver seca.

  2. Remova a violeta africana do vaso se a superfície do solo estiver úmida. Segure a planta pela base, perto da linha do solo e inverta o vaso. Mexa a planta solta do vaso e reserve. Escove a maior parte do solo longe das raízes e verifique sua cor - as raízes brancas são saudáveis, mas se forem marrons ou pretas ou parecerem moles, você pode estar lidando com podridão da raiz. Apare as raízes danificadas antes de replantar em um vaso de tamanho semelhante cheio de mistura de violeta africana. Regue completamente após o replantio e novamente sempre que a superfície do solo estiver seca, mas não dura – não permita que as violetas africanas fiquem na água, porque isso causará problemas adicionais de podridão.

    Remova a violeta africana do vaso se a superfície do solo estiver úmida
    Remova a violeta africana do vaso se a superfície do solo estiver úmida.
  3. Troque as lâmpadas que fornecem a maior parte da iluminação artificial para sua violeta africana - a iluminação de baixa intensidade de lâmpadas antigas pode fazer com que as plantas fiquem fracas ou com pernas longas. Forneça às suas violetas africanas uma lâmpada fluorescente que produza luz no lado azul do espectro - muitas vezes rotuladas como lâmpadas brancas "frias". Substitua as lâmpadas todos os anos, pois elas perdem a luminosidade com o tempo.

  4. Verifique sua planta cuidadosamente para pragas de insetos. Procure sob as folhas e na coroa da planta por pequenos insetos de corpo mole, como pulgões. Examine qualquer coisa que pareça ser um crescimento ceroso ou duro, pois podem ser cochonilhas. Remova as pragas das plantas lavando a planta cuidadosamente com água morna de um pulverizador de pia ou escolha cochonilhas manualmente.

    Coisas que você vai precisar

    • Pires (opcional)

    • Recipiente grande (opcional)

    • Podadores

    • Panela

    • Mistura de envasamento de violeta africana

    • Lâmpada fluorescente

Artigos relacionados
  1. Como enxertar em um toco de árvore?
  2. Como evitar que as prímulas congelem?
  3. Tamanho de um Astilbe
  4. Como aparar o fundo de um pinheiro?
  5. Como colher Edamame?
  6. Como replantar jasmim noturno?