A diferença em bagas de espinheiro, folhas e flores

Certas árvores de espinheiro
Certas árvores de espinheiro, como o espinheiro preto, produzem frutos não maiores que meia polegada, enquanto outros, incluindo o "Autumn Glory" (Crataegus "Autumn Glory"), crescendo nas zonas 6 a 9 do USDA, produzem frutos entre 1, 5 e 8 centímetros.

As bagas, folhas e flores das 200 espécies de espinheiro variam o suficiente para dar a cada uma uma pitada de distinção. Se você é parcial em cores ou formas ou procura uma utilização específica ao projetar sua paisagem, as muitas variedades de espinheiros oferecem diversidade e versatilidade.

Bagas

As árvores de espinheiro dão frutos chamados haws que se assemelham a pequenas maçãs ou bagas, a maioria das quais é vermelha brilhante. O espinheiro preto (Crataegus douglasii Lindl), também conhecido como espinheiro de Douglas, encontrado nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 3 a 9, produz frutos preto-arroxeados. Certas árvores de espinheiro, como o espinheiro preto, produzem frutos não maiores que meia polegada, enquanto outros, incluindo o "Autumn Glory" (Crataegus "Autumn Glory"), crescendo nas zonas 6 a 9 do USDA, produzem frutos entre 1, 5 e 8 centímetros.

Sai

As folhas ovadas do espinheiro inglês (Crataegus laevigata)
As folhas ovadas do espinheiro inglês (Crataegus laevigata), encontradas nas zonas 4 a 8 do USDA, são pouco lobadas.

A maioria das folhas de espinheiro são ovais ou oblongas com pequenas variações. As folhas ovadas do espinheiro inglês (Crataegus laevigata), encontradas nas zonas 4 a 8 do USDA, são pouco lobadas. As folhas oblongas do "Carriere" (Crataegus × lavallei "Carrierei"), também encontradas nas zonas 4 a 8, são dentadas. Alguns espinheiros, como o "Autumn Glory" e o espinheiro chinês (Crataegus pinnitifida), que cresce nas zonas 6 a 10 do USDA, produzem folhas pinadas. O espinheiro de Washington (Crataegus phaenopyrum), encontrado nas zonas 4 a 8 do USDA, tem folhas deltóides lobadas. A cor das folhas varia de verde médio a escuro e todos os espinheiros produzem cor de outono antes de derramar. O "Autumn Glory" tem folhas verdes escuras que mudam para vermelho ou laranja, enquanto o espinheiro russo (Crataegus ambigua), encontrado nas zonas 4 a 8 do USDA, tem folhas verdes médias que não apenas ficam vermelhas ou laranja, mas também douradas ou multicoloridas.

Flores

As flores vistosas do espinheiro variam de branco a rosa a vermelho rosado e normalmente florescem na primavera. O "Autumn Glory" e o espinheiro russo estão entre aqueles que produzem apenas flores brancas. A variedade de espinheiro inglês "Crimson Cloud" (Crataegus laevigata "Crimson Cloud") produz flores vermelhas ou lavanda, enquanto sua outra variedade, o "Double Pink" (Crataegus laevigata "Double Pink") floresce em rosa. Alguns espinheiros florescem em outras estações, bem como na primavera, incluindo o espinheiro de Washington, que pode florescer no verão, e o espinheiro indiano "Majestic Beauty" (Rhaphiolepis × "Montic"), que floresce no outono, inverno ou primavera no USDA zonas 7 a 11.

Outras diferenças

A maioria das árvores de espinheiro são úteis para triagem, mas algumas, incluindo as variedades chinesa, inglesa, "Autumn Glory" e "Carriere", também são adequadas para pregar ou tecer juntas para criar um arco ou parede viva. Outros, como o espinheiro indiano "Majestic Beauty" e o espinheiro de Washington, podem ser podados em sebes. As árvores de espinheiro normalmente gostam de sol pleno, embora algumas, incluindo o espinheiro inglês e a "Majestic Beauty", tolerem sombra parcial. Hawthorns geralmente preferem solo úmido, mas as variedades indianas e de Washington são altamente resistentes à seca.

Artigos relacionados
  1. Como enxertar em um toco de árvore?
  2. Como evitar que as prímulas congelem?
  3. Tamanho de um Astilbe
  4. Como aparar o fundo de um pinheiro?
  5. Como consertar uma violeta africana caída?
  6. Como colher Edamame?