Gramíneas decorativas para debaixo de abetos

Sombreados são melhores para plantar sob abetos
Gramíneas curtas e decorativas que preferem solos úmidos e sombreados são melhores para plantar sob abetos.

Plantar gramíneas decorativas sob os abetos serve praticamente ao mesmo propósito que a cobertura morta, mas com o bônus estético adicional de esconder pontos nus do tronco antes que os galhos da árvore comecem. As gramíneas ornamentais chamam a atenção para a árvore enquanto escondem esses pontos feios e nus. Eles também mantêm o solo no lugar, evitando a erosão do vento e da chuva, que pode danificar o sistema radicular dos abetos. Plantar gramíneas ornamentais para decoração também pode ajudar a evitar o crescimento de ervas daninhas, tornando a manutenção do jardim menos trabalhosa. Gramíneas curtas e decorativas que preferem solos úmidos e sombreados são melhores para plantar sob abetos.

Capim de junco da medula

Também conhecido como capim -japonês, o carriço (Carex morrowii) cresce a uma altura de cerca de 2 metros e prefere ambientes úmidos e sombreados, como os encontrados sob os abetos. Hardy das zonas de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 7 a 9, a junça da medula tem folhas verdes e duras com bordas brancas e vem em uma variedade de cultivares. Evergold tem folhas arqueadas estreitas, por exemplo, enquanto a forma de Fischer cresce apenas até 25 centímetros, mas tem folhas largas e uma faixa branca central.

Grama de junco de pena coreana

A grama de junco de pena coreana (Calamagrostis brachytricha) é resistente das zonas 5 a 9 do USDA
A grama de junco de pena coreana (Calamagrostis brachytricha) é resistente das zonas 5 a 9 do USDA.

A grama de junco de pena coreana (Calamagrostis brachytricha) é resistente das zonas 5 a 9 do USDA. Ela prospera em solo úmido e prefere sombra leve, mas pode tolerar sol pleno se seu abeto tiver mais manchas nuas do que o normal. O apelo da grama de junco de pena coreana é que ela tem uma tonalidade roxa ou vermelha brilhante e ousada nos meses de outono, desbotando para um cinza prateado nos meses de inverno e primavera. Como um bônus, a grama de junco de pena coreana se replanta, tornando-a de baixa manutenção e ideal para jardineiros com pouco tempo.

Grama púrpura

Grama púrpura (Molina caerulea) é nomeada para as flores roxas que produz. A grama em si é verde durante os meses de primavera e verão, tornando-se dourada amarelada no outono, com pequenas flores produzidas no meio do verão. A grama é resistente das zonas 5 a 8 do USDA e cresce a uma altura entre 2 e 4 metros, embora algumas cultivares (como Molina caerulea variegata) cresçam menores, entre 12 e 46 centímetros.

Erva Cravo

A grama de cravo (Carex firma) é resistente das zonas 4 a 8 do USDA e pode prosperar no sol ou na sombra leve. Ele funciona melhor em solos úmidos, mas é extremamente tolerante à seca e pode sobreviver em uma variedade de condições de solo. O capim-cravo cresce entre 15 centímetros e 2 metros e assume a forma de uma moita densa com folhas finas e finas de cor azul-esverdeada. Também conhecido como capim junco glauco, este capim se espalha através do rizoma, o que significa que você terá que separar os touceiras todos os anos ou a área ficará superlotada.

Artigos relacionados
  1. Como enxertar em um toco de árvore?
  2. Como evitar que as prímulas congelem?
  3. Tamanho de um Astilbe
  4. Como aparar o fundo de um pinheiro?
  5. Como consertar uma violeta africana caída?
  6. Como colher Edamame?